Ingresse na Unime com a sua nota do Enem

Saiba como ingressar na Unime pelo Enem. Confira como funciona o processo e faça já a sua inscrição!

Na Unime, o seu desempenho no Enem pode ser a porta de entrada na graduação. Se você fez a prova a partir de 2010, pode utilizar a sua nota para substituir o vestibular tradicional.

O passo a passo para a inscrição com a sua nota do Enem é muito simples e nós explicaremos tudo por aqui! 

 

Como funciona

Você pode realizar a sua inscrição aqui no site, basta escolher o seu curso de preferência e, na hora do preenchimento, selecionar a caixa “Quero utilizar meu Enem para a inscrição”. Depois, é só dar continuidade ao processo de inscrição, informando os seus dados. Através do seu CPF, conseguimos ter acesso à sua nota pelo sistema.

Nota mínima

A nota no Exame Nacional do Ensino Médio deve ter sido superior a 200 pontos na prova de Conhecimentos e na Redação para substituir o vestibular da Unime.

Como se inscrever: passo a passo

Fizemos um passo a passo para que o processo de inscrição na Unime com a sua nota do Enem fique ainda mais fácil de entender:

  1. acesse vestibulares.com.br/unime;
  2. digite a sua localidade;
  3. escolha o curso;
  4. verifique a modalidade (presencial, semipresencial ou 100%online);
  5. confira o turno escolhido (matutino ou noturno);
  6. selecione a sua opção de curso;
  7. marque a caixa “Quero utilizar meu ENEM para a inscrição”.
  8. preencha todo seu cadastro e confirme sua inscrição.

Agora é só aguardar um pouco. Com o seu login na Área do Candidato é possível acompanhar o processo digitalmente.

Acompanhe o resultado

O resultado pode ser conferido na Área do Candidato, onde já é possível dar continuidade na sua matrícula online.

Faça a sua matrícula

Os documentos necessários podem ser enviados via upload na Área do Candidato, assim você nem precisa sair de casa! Se você possui fácil acesso a uma das unidades presenciais da Unime, também há opção de comparecer à secretaria acadêmica com as seguintes documentações:

  • boletim de desempenho individual no exame nacional (original);
  • histórico escolar;
  • certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência.

 

Bolsas de estudo na Unime

O acesso às bolsas para graduação na Unime é facilitado por diversas iniciativas que visam a permanência dos estudantes no Ensino Superior. Os programas vão desde bolsas de estudo, parcelamentos, financiamentos à premiações*. 

 

Desconto com a nota do Enem na Unime

A Bolsa Enem é válida durante todo o curso regular para todos os candidatos que apresentarem nota do Enem válida. Quanto maior a nota obtida, maior o percentual de desconto. Para concorrer, basta se inscrever no vestibular e optar por utilizar a sua nota do Enem, como mostramos aqui!

Confira o percentual de desconto na Unime de acordo com a nota obtida no Enem:

  • Até 600 pontos: 10% 
  • De 601 a 750 pontos: 20% 
  • De 751 a 900 pontos: 80% 
  • Acima de 901: 100% 

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é uma opção de bolsa de estudo da Unime destinada às pessoas que estão com dificuldades financeiras para iniciar um curso superior. Novos estudantes (calouros) no ato da inscrição no vestibular, podem solicitar a opção de Bolsa Incentivo. É importante conferir os pré-requisitos e critérios da bolsa.
 

Descontos na Unime

Se você está se perguntando como conseguir desconto com o Enem na Unime, saiba que há outras opções além das bolsas que já mostramos! Basta se inscrever no vestibular, optar pela utilização do Enem e atender aos critérios exigidos no momento da matrícula. Confira abaixo quais são:

Desconto para funcionários públicos e militares

Servidores públicos federais, estaduais e municipais, assim como cônjuge e/ou filho até 24 anos de idade são elegíveis para a bolsa convênio da Unime. O desconto da bolsa de servidores públicos e militares é de até 30% sobre os valores das mensalidades do curso elegido.

Plano Família

Família que estuda junto na Unime ganha desconto. O desconto chega até 20% por pessoa.

Desconto Pontualidade

O desconto pontualidade é dado a todos os alunos matriculados na modalidade EAD, nos cursos participantes da oferta que pagam suas mensalidades até o quinto dia útil do mês de vencimento do boleto.

Desconto na pré-matrícula

O candidato que optar pela pré-matrícula na inscrição para a prova, além de ganhar a isenção da taxa de inscrição, também já pode garantir a vaga na turma e curso escolhido.

 

*Para mais informações sobre os programas, entre em contato com a unidade e/ou acesse aos regulamentos na íntegra, na página de resultados e regulamentos.