Forma de Ingresso

Bolsas

Bolsa Incentivo

É uma opção de bolsa oferecida pelas instituições de ensino participantes do site Vestibulares.com.br destinada às pessoas que estão com dificuldades para iniciar um curso superior. Novos estudantes (calouros) que no ato da inscrição no vestibular tenham solicitado a opção de Bolsa Incentivo e que atendam aos critérios estabelecidos pela Instituição, como por exemplo, dificuldades financeiras.

Desconto Pontualidade

O desconto pontualidade é dado a todos os alunos matriculados nos cursos participantes da oferta que pagam suas mensalidades até o 5 dia útil do mês de vencimento do boleto. Todos os alunos matriculados nos cursos participantes da oferta.

ProUni

Criado pelo Governo Federal em 2004, o Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas - em cursos de graduação - a estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior. É voltado aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou particular de ensino na condição de bolsistas integrais, com renda familiar de até um salário mínimo por pessoa. O estudante pode concorrer a bolsas de 100%, de acordo com sua renda familiar. Só poderá se candidatar ao processo seletivo do ProUni o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior e obtido o mínimo de 450 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame. As bolsas são distribuídas conforme as notas dos estudantes no ENEM.

Créditos Estudantis

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010, o FIES passou a funcionar em um novo formato: a taxa de juros do financiamento passou a ser de 3,4% a.a., o período de carência passou para 18 meses e o período de amortização para 3 (três) vezes o período de duração regular do curso + 12 meses. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa para contratos formalizados a partir de 2010. Além disso, o percentual de financiamento subiu para até 100% e as inscrições passaram a ser feitas em fluxo contínuo, permitindo ao estudante o solicitar do financiamento em qualquer período do ano.

A partir do segundo semestre de 2015, os financiamentos concedidos com recursos do Fies passaram a ter taxa de juros de 6,5% ao ano com vistas a contribuir para a sustentabilidade do programa, possibilitando sua continuidade enquanto política pública perene de inclusão social e de democratização do ensino superior. O intuito é de também realizar um realinhamento da taxa de juros às condições existentes no ao cenário econômico e à necessidade de ajuste fiscal.

PRAVALER

O PRAVALER Fácil é um financiamento, oferecido em parceria com a Ideal Invest, que possibilita o pagamento das mensalidades de forma parcelada. No PRAVALER, o aluno paga o seu financiamento em até 2,5 vezes o tempo do seu curso. Exemplo: Um curso de 4 anos o mesmo pagará 10 anos. Já para os cursos de 2 anos o aluno pagará em 4 anos. Pague 50% da sua mensalidade sem juros!O aluno financia o primeiro semestre pagando 50% do valor da sua mensalidade em 12 parcelas sem juros. Válido apenas para cursos presenciais; Pagamento de 50% das mensalidades no financiamento PRAVALER no 1º ano; A partir do 3º semestre pagamento de até 65% da mensalidade; Consulte condições e parcelamento especial privado Kroton na unidade; Sujeito à aprovação de crédito.

Pré-Matricula

Agora você pode optar em fazer a sua Pré-Matricula já na inscrição para o vestibular!
Além de ganhar a isenção da taxa de inscrição, você garante a sua vaga na turma e curso escolhido.

Saiba o passo a passo:

  1. Faça a sua inscrição e escolha a opção de pré-matrícula.
  2. Passou no vestibular? Sua vaga está garantida*, basta ir a unidade escolhida e levar os documentos necessários para finalizar a matrícula e começar o seu curso!

**A garantia da vaga está condicionada a formação de turma. A matrícula só será efetivada caso o candidato seja aprovado no vestibular, efetive sua matrícula com a entrega da documentação obrigatória e o pagamento do boleto de matrícula/primeira mensalidade.